O artigo “Falha de comunicação pode irritar pessoas mais velhas” é baseado nas minhas conversas com Kim Walker. Primeiramente, Kim Walker é coautor do livro Marketing para o Público Sênior (os segredos para construir uma empresa age-friendly), o qual...
É mais importante do que nunca, investir no mercado sênior. Ao contrário da imagem que tínhamos sobre a população idosa, eles estão mais antenados e por dentro das novas tecnologias que chegaram para facilitar a vida de todos. Logo, as organizações precisam de uma...
Quer saber como o marketing vai parecer no futuro para os nossos países em rápido envelhecimento? Observe o marketing no Japão. A população total do Japão a partir de setembro de 2009 era cerca de 127,54 milhões. Desses, 56% tinham mais de 40 anos de idade. De acordo...
Já pensou em como trabalhar o Marketing para Público Sênior? As Nações Unidas denomina a atual onda de envelhecimento como sem precedentes na história da Humanidade. Enquanto acadêmicos e pesquisadores apresentam dados, os fatos são claros: as fileiras de consumidores...
Este artigo é baseado nas minhas conversas com Kim Walker, coautor do livro: Marketing para o Público Sênior (os segredos para construir uma empresa age-friendly) para o qual tivemos a honra de realizar a revisão técnica e prefaciar ao trazer o livro para o Brasil....
3 – Oportunidade no Mercado Sênior – A audiência 50+ abraça a tecnologia Um mito duradouro sobre as pessoas com mais de 50 é o “senso comum” que elas não usam a tecnologia. Ou seja, que não estão online, não utilizam smartphones e estão fora...