3 – Oportunidade no Mercado Sênior – A audiência 50+ abraça a tecnologia

Um mito duradouro sobre as pessoas com mais de 50 é o “senso comum” que elas não usam a tecnologia. Ou seja, que não estão online, não utilizam smartphones e estão fora das redes sociais. Porém, os dados mostram que nada poderia ser mais mentira do que isso.

Como Vint Cerf, por exemplo. Mais de 70 anos de idade, evangelista do Google e reconhecido “pai da internet”, diz: “Nós não estamos com medo da tecnologia. Nós inventamos isso!”

Entre os 50+ está a geração que mudou mercados e o mundo em todas as fases da vida que eles passaram. Ou seja, devemos considerar a sua fase de vida atual como um momento para viver, não envelhecer.

Este público vê oportunidade em todos os lugares, mesmo quando confrontados com a adversidade. Além disso, procura maneiras de enriquecer suas vidas. Eles abraçam a mudança e têm a mente aberta a novas experiências. Mesmo em seus anos de aposentadoria, para eles é sempre “que venha o próximo”.

Vint Cerf redução de Vinton Gray Cerf é um matemático e informático estadunidense. Referenciado como um dos fundadores da Internet, é desde 2005 vice-presidente e “Chief Internet-Evangelist” do Google.Wikipédia.

4 – O mercado 50+ é uma oportunidade de negócio enorme

Tendo claro a disponibilidade de recursos dos 50+, as inovações e avanços que observamos nos mercados, em serviços, produtos e novas tecnologias, não podemos deixar de perceber o tamanho das oportunidades de negócio. Nesse sentido, destacam-se os itens de saúde e bem estar, além do financeiro, gestão de recursos, beleza, turismo, educação.

Leia também: O Mercado Sênior e o crescimento da população idosa pelo Mundo – Parte 1

Os EUA têm estatísticas mais desenvolvidas, mas apontam na mesma direção. Assim, o mercado 50+ é responsável por US $ 3,1 trilhões em gastos do consumidor e US $ 1,6 trilhões em gastos com saúde. Dessa forma, eles controlam 80% do valor líquido dos EUA. Mais do que isso, dominam o consumo na maioria das boas categorias, como bens embalados, serviços financeiros, viagens e lazer.

o mercado sênior

Um estudo recente da Parks Associates identificou nove áreas de inovação em saúde digital que representam coletivamente uma oportunidade de crescimento $ 30 bilhões em receitas e adoção por mais de 100 milhões de pessoas ao longo dos próximos cinco anos.

5 – O Mercado de Cuidados é pouco desenvolvido e maduro para a Inovação

O mercado de cuidados para idosos é fragmentado e subdesenvolvido. Nesse sentido, este mercado crescente toma forma. E mais, vem sendo preenchido por consumidores com níveis crescentes de exigência às novas empresas e às tecnologias sociais e digitais. Para elas alavancagem terão de abordar as seis áreas de oportunidades de mercado para os cuidadores e suas necessidades.

Tornar a vida mais fácil para os proporcionam cuidados não remunerados, os familiares que cuidam de seus idosos, não só representa uma enorme oportunidade para a receita, mas também para um tremendo impacto social.

E você? Está preparando sua empresa para  o potencial que tem o mercado Sênior? Venha discutir e se atualizar sobre estas questões! Convidamos você a participar do 1º. Congresso de Hospitalidade, composto pelo 1º. Fórum de Hospitalidade para o Mercado Sênior e o 1º. Workshop “O Jeito Disney de Encantar Clientes aplicado ao setor de Hospitalidade”

Oportunidade no Mercado Sênior