Os hotéis podem aprender com disruptores, como Airbnb. O modelo introduziu a indústria da hospitalidade na economia compartilhada e tocou uma singela ligação de despertar. O filósofo francês, Victor Hugo, disse traduzido aproximadamente, que não há nada mais poderoso...
Já pensou em como trabalhar o Marketing para Público Sênior? As Nações Unidas denomina a atual onda de envelhecimento como sem precedentes na história da Humanidade. Enquanto acadêmicos e pesquisadores apresentam dados, os fatos são claros: as fileiras de consumidores...
Estima-se que a diferença entre a expectativa de vida (o número médio de anos que a pessoa vive) e expectativa de vida saudável (o número médio de anos que a pessoa vive sem problemas de saúde) é, pelo menos, sete anos a nível mundial. A região Ásia-Pacífico, em...
Algumas considerações Nós aprendemos que a construção de relacionamentos com os clientes deve ser o objeto em todos os modos de marketing. Novos insights sobre como o cérebro funciona fornecem orientação para fazer isso. Eles oferecem pistas para alcançar as...
Este artigo é baseado nas minhas conversas com Kim Walker, coautor do livro: Marketing para o Público Sênior (os segredos para construir uma empresa age-friendly) para o qual tivemos a honra de realizar a revisão técnica e prefaciar ao trazer o livro para o Brasil....
3 – Oportunidade no Mercado Sênior – A audiência 50+ abraça a tecnologia Um mito duradouro sobre as pessoas com mais de 50 é o “senso comum” que elas não usam a tecnologia. Ou seja, que não estão online, não utilizam smartphones e estão fora...