O artigo “Falha de comunicação pode irritar pessoas mais velhas” é baseado nas minhas conversas com Kim Walker. Primeiramente, Kim Walker é coautor do livro Marketing para o Público Sênior (os segredos para construir uma empresa age-friendly), o qual...
Enquanto no século passado a expectativa de vida girava em torno dos 30 anos, o século XXI traz uma luz sobre a saúde e longevidade. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida no Brasil subiu para 76,8 anos em...
É mais importante do que nunca, investir no mercado sênior. Ao contrário da imagem que tínhamos sobre a população idosa, eles estão mais antenados e por dentro das novas tecnologias que chegaram para facilitar a vida de todos. Logo, as organizações precisam de uma...
Na primeira parte do nosso artigo sobre marketing para maduros, eu compartilhei um pouco da minha experiência sobre a mudança nos hábitos de consumo das pessoas da terceira idade. Assim sendo, hoje vamos nos aprofundar no tema e descobrir as melhores estratégias de...
Você já pensou em investir em estratégias de marketing para maduros? Eu imagino que não. Mas não se sinta culpado! Minha experiência mostra que boa parte das organizações tem poucas intenções de aprimorar o investimento em ações para a terceira idade. No...
Quer saber como o marketing vai parecer no futuro para os nossos países em rápido envelhecimento? Observe o marketing no Japão. A população total do Japão a partir de setembro de 2009 era cerca de 127,54 milhões. Desses, 56% tinham mais de 40 anos de idade. De acordo...