O envelhecimento da população emerge como um dos fenômenos mais significativos e transformadores do século XXI. Ao longo das últimas décadas, testemunhamos uma transição demográfica notável, marcada pelo aumento expressivo da proporção de pessoas com mais de 60 anos...
Você já ouviu falar em Gerontecnologia? Em suma, o conceito é definido como o estudo sobre a interação entre a tecnologia e as necessidades únicas das pessoas idosas. À medida que a transformação digital abrange cada vez mais áreas do nosso dia a dia, os...
O envelhecimento da população é um fenômeno mundial. Isso reflete nosso sucesso em lidar com os níveis de fertilidade e, ao mesmo tempo, desenvolver novos tratamentos e tecnologias que propiciem o aumento da expectativa de vida. Conforme mostra o relatório The World...
Na primeira parte do nosso artigo sobre marketing para maduros, eu compartilhei um pouco da minha experiência sobre a mudança nos hábitos de consumo das pessoas da terceira idade. Assim sendo, hoje vamos nos aprofundar no tema e descobrir as melhores estratégias de...
Você já pensou em investir em estratégias de marketing para maduros? Eu imagino que não. Mas não se sinta culpado! Minha experiência mostra que boa parte das organizações tem poucas intenções de aprimorar o investimento em ações para a terceira idade. No...
Quer saber como o marketing vai parecer no futuro para os nossos países em rápido envelhecimento? Observe o marketing no Japão. A população total do Japão a partir de setembro de 2009 era cerca de 127,54 milhões. Desses, 56% tinham mais de 40 anos de idade. De acordo...