As empresas precisam se adaptar as mudanças sociais sendo trazidas pela população em rápido envelhecimento. Com isso, lidar com a senilidade tornou-se um fato da vida em lojas e bancos. Operadores de supermercados e bancos têm se esforçado para descobrir a melhor...
Que a população mundial está envelhecendo é agora bem sabido. O que é bem menos reconhecido é que se trata de uma cultura, bem como um fenômeno demográfico. Percepções sobre os adultos mais velhos, particularmente nas economias maduras, são muitas vezes negativas. Os...
Estima-se que a diferença entre a expectativa de vida (o número médio de anos que a pessoa vive) e expectativa de vida saudável (o número médio de anos que a pessoa vive sem problemas de saúde) é, pelo menos, sete anos a nível mundial. A região Ásia-Pacífico, em...
Algumas considerações Nós aprendemos que a construção de relacionamentos com os clientes deve ser o objeto em todos os modos de marketing. Novos insights sobre como o cérebro funciona fornecem orientação para fazer isso. Eles oferecem pistas para alcançar as...
Na rede de lojas Fairprice (*) você não deveria se surpreender se um membro idoso da equipe perguntasse se você precisa de alguma ajuda ao realizar uma compra. A cadeia de supermercados vai contratar até 20 idosos com idade acima de 60 anos. Eles atuarão como oficiais...
A proporção de pessoas com 60 anos ou mais em todo o mundo aumentou de 8% em 1950 para 11% hoje, e em 2050 subirá para 22%. Além disso, a população de idosos está em envelhecimento. Hoje, as pessoas com 80 anos ou mais respondem por cerca de um em cada oito idosos (60...