Você já ouviu falar em Gerontecnologia? Em suma, o conceito é definido como o estudo sobre a interação entre a tecnologia e as necessidades únicas das pessoas idosas. À medida que a transformação digital abrange cada vez mais áreas do nosso dia a dia, os...
Quer saber como o marketing vai parecer no futuro para os nossos países em rápido envelhecimento? Observe o marketing no Japão. A população total do Japão a partir de setembro de 2009 era cerca de 127,54 milhões. Desses, 56% tinham mais de 40 anos de idade. De acordo...
As empresas precisam se adaptar as mudanças sociais sendo trazidas pela população em rápido envelhecimento. Com isso, lidar com a senilidade tornou-se um fato da vida em lojas e bancos. Operadores de supermercados e bancos têm se esforçado para descobrir a melhor...
Estima-se que a diferença entre a expectativa de vida (o número médio de anos que a pessoa vive) e expectativa de vida saudável (o número médio de anos que a pessoa vive sem problemas de saúde) é, pelo menos, sete anos a nível mundial. A região Ásia-Pacífico, em...
Na rede de lojas Fairprice (*) você não deveria se surpreender se um membro idoso da equipe perguntasse se você precisa de alguma ajuda ao realizar uma compra. A cadeia de supermercados vai contratar até 20 idosos com idade acima de 60 anos. Eles atuarão como oficiais...