As tarefas de cuidar de um ente querido idoso podem elevar-se rapidamente, deixando-o exausto e estressado. As possibilidades existem, se você foi um cuidador por mais do que algumas semanas e já experimentou certo grau de esgotamento.
Mantenha os olhos abertos para estes sete sinais comuns de esgotamento. Se você está pensando ou dizendo essas coisas, você pode querer procurar a ajuda de seu médico e considerar a busca de alguns cuidados de repouso:
- Eu só não sinto vontade de falar ou ver ninguém hoje, mesmo os meus amigos e familiares. Se você descobrir que você consistentemente não quer interagir com as pessoas, especialmente perto da família e amigos, pode ser um sinal de que cuidar de seu amado idoso está se tornando muito desgastante.
- Eu costumava realmente gostar de ler romances de mistério, mas por alguma razão, mesmo uma ‘novela policial’ emocionante não parece segurar o meu interesse mais. Se seus hobbies e passatempos favoritos não são interessantes para você mais, isso pode indicar que você precisa de uma pausa de ser um cuidador.
- Às vezes, cuidar de mãe é demais, eu sinto que eu quero acabar com tudo. Pensamentos de suicídio ou ferir o seu amado idoso são sinais de alerta perigosas de extremo esgotamento e depressão provável. Você deve imediatamente procurar ajuda de um profissional de saúde mental, se você está tendo pensamentos violentos.
- Tenho me alimentado estranhamente recentemente. Padrões alimentares anormais, se e está comendo demais ou não o suficiente pode ser uma indicação de estresse extremo.
- Eu tenho dormido estranhamente recentemente. Se você não consegue adormecer à noite, ou tiver dificuldade para sair da cama de manhã, você pode estar sentindo os efeitos de muita responsabilidade de cuidar.
- Há várias semanas e eu não consigo curar esta gripe . O estresse pode causar estragos no seu sistema imunológico. Doenças que duram mais tempo do que deveriam são um sinal de redução do funcionamento do sistema imunológico que pode ser devido a seus deveres de cuidador.