Sentindo-se esgotado? Equilibrar os cuidado com trabalho, filhos, contas e gerenciamento de uma casa, pode colocar alguém à beira de um colapso.
Ao cuidar dos outros, você provavelmente se esqueça de cuidar de si mesmo. Mas se você não está saudável, você não só vai sofrer, mas o mesmo acontece com aqueles sob seu cuidado. O que você faz não é fácil, e você provavelmente não tem muito tempo no seu dia para si mesmo, mas reduzir os níveis de estresse, sempre que possível, é fundamental para uma boa saúde e bom estado de espírito. Então, faça uma respiração profunda, e continue a ler. Aqui estão algumas dicas de redução de estresse surpreendentemente simples.
- Ria
Rir por um minuto é o equivalente a 15 minutos de exercícios em uma bicicleta ou 10 minutos em uma máquina de remo. O riso pode reduzir os hormônios do estresse, estimular o sistema imunológico e diminuir a sua pressão arterial. Então assista a um vídeo humorístico velho, leia um gibi, ligue a TV no Comedy Central, chame um amigo que faz você rir ou veja as fotos de álbuns antigos. Vá em frente: ria em voz alta!
- Reinvente o seu vocabulário
As palavras têm uma poderosa influência sobre nossa mente. Tenha pensamentos positivos e use palavras positivas. Você não precisa comprar um dicionário e começar a aprender montes de novas palavras bonitas. Apenas proíba duas simples palavras de seu vocabulário … e adicionar uma atitude importante. Nunca proferir as palavras “não posso” novamente. Dizendo coisas como “Eu não posso mais fazer isso” é uma atitude derrotista, o que é uma receita para o fracasso. E com o fracasso vem stress. Então, não diga “eu não posso.” Diga “eu vou tentar.” E aqui está uma palavra que muitos cuidadores precisam adicionar ao seu vocabulário: “Não!” É uma das primeiras palavras que os bebês aprendem – e a usam muitas vezes. Mas como adultos, a palavra parece ter escapado do nosso vocabulário. Aprenda a dizer “não”. Conheça os seus limites e cumpra-os, seja em sua vida pessoal ou profissional.
- Fale mais lento
Sempre que você sentir-se oprimido pelo estresse, pratique falar mais lentamente do que o habitual. Você vai sentir que você pode pensar mais claramente e reagir mais razoavelmente a situações estressantes. Pessoas estressadas tendem a falar rápido e sem fôlego. Por abrandar o seu discurso você também vai parecer menos ansioso e mais no controle de qualquer situação.
- Abrace suas tarefas de rotina
Em vez de correr ao longo do dia no piloto automático, relaxe enquanto você está fazendo tarefas domésticas simples, como dobrar roupa ou lavar pratos. Elas podem parecer entediantes e cansativas, mas a qualidade repetitiva das atividades como essas pode realmente ter um efeito calmante ao romper os padrões de pensamento estressante. A chave é concentrar sua atenção sobre um aspecto particular do que você está fazendo, como colocar um vinco em suas calças, ao você passá-las, o que irá manter sua mente à deriva de pensamentos mais estressantes. Simplesmente relaxe, mesmo fazendo tarefas que não levam mais tempo, mas faz você ficar longe do stress.
- Corte o cabelo
Embeleze-se! Invista em um bom corte de cabelo, adote uma rotina de maquiagem de 5 minutos, ou deixe de usar essas calças. Parecer bonita ou bonito, faz você se sentir melhor. Mesmo se você apenas fizer uma passada rápida de blush, rímel ou batom, você vai se sentir melhor. Um colar descolado, ou um grande par de brincos, pode rapidamente levantar o seu astral – mesmo se você não estiver saindo de casa.
- Pare a contagem de calorias
A contagem de calorias todos os dias é ser muito cansativa e estressante e faz você mesmo faminto! Em vez disso, concentre-se em fazer escolhas alimentares saudáveis. Uma dieta rica em frutas, legumes, feijões e cereais integrais, tem alto teor de água e fibras, e você vai se sentir completo e sentir-se menos inclinado a comer demais ou comer alimentos não saudáveis. E, por sua vez, isso vai reduzir o stress relacionado com o ganho de peso e sentimento de culpa.