De acordo com o envelhecimento das pessoas, as suas dietas precisam mudar, especialmente se suas dietas não são bem equilibradas. Geralmente, os médicos recomendam uma dieta bem equilibrada para adultos mais velhos, o que significa que eles devem comer uma variedade de frutas, legumes, proteínas e grãos integrais para manter e melhorar a saúde geral, de acordo com Ruth Frechman, nutricionista e porta-voz da Associação Dietética Americana.
Além de comer uma variedade saudável de alimentos, há coisas específicas que um cuidador pode incorporar na dieta de seu ente querido para aumentar a sua saúde.
Prepare refeições ricas nesses nutrientes
Ácidos graxos omega-3
Os ácidos graxos omega3 têm comprovada propriedade de reduzir a inflamação, que pode causar doenças cardíacas, câncer e artrite. Eles podem ser encontrados em sementes de linhaça e óleo, nozes, óleo de canola, e diferentes tipos de peixes. Seus parentes idosos devem ter alimentos ricos nesse nutriente duas vezes por semana. Se isso for impossível, verifique com seu médico para ver se um suplemento de Omega 3 seria benéfico.
Cálcio
A necessidade de cálcio aumenta com a idade. Isto é importante para preservar a saúde óssea. Um benefício adicional de cálcio é que ele ajuda a reduzir a pressão do sangue. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que adultos com mais de 50 anos de idade obtenham pelo menos 1200 miligramas por dia de cálcio – equivalente a cerca de quatro copos de suco de laranja fortificado, laticínios e leite, leites vegetais enriquecidos, tais como de amêndoa ou de soja. Folhas verdes escuras, como couve e nabo também são grandes fontes de cálcio absorvível. Muitas pessoas acham que é um desafio para consumir essa quantidade de cálcio por dia, comendo e bebendo, portanto verifique com seu amado seu médico para ver se ele ou ela deve tomar um suplemento de cálcio.
Limitar o teor de sódio
Para aqueles com hipertensão (pressão arterial alta), uma das coisas mais importantes que os profissionais de saúde podem fazer para ajudar a reduzir a hipertensão de um ente querido é preparar alimentos que tem baixos teores de sódio. A maioria das pessoas são surpreendidas ao descobrir que o sal de mesa adicionado representa apenas uma pequena porcentagem do teor de sódio nos alimentos. Alimentos processados e congelados, e restaurantes são exemplos típicos de teor de sódio extremamente elevado, e devem ser evitados ou ser apenas uma parte muito pequena da dieta. Frutas frescas e congeladas, legumes, feijões secos, frutos secos sem sal, manteiga de nozes e grãos como arroz integral e aveia são todos os alimentos que são naturalmente de baixo teor de sódio, e assim tente incorporá-los tanto quanto possível em sua dieta.
Hidratação
Conforme envelhecemos, não vamos ficar com sede muitas vezes, apesar de nossos corpos ainda precisam da mesma quantidade de líquidos. Se você perceber que seu amado não está bebendo líquidos com frequência, certifique-se de fornecê-los a eles. Se não sentirem sede, as chances são que eles não pensem em beber um copo de água.
Se você está preocupado que seu amado pode não estar adequadamente hidratado, verifique sua urina. A urina é o sinal mais seguro de hidratação ou a falta dela. Se a sua urina é clara e límpida, então eles são mais propensos estarem adequadamente hidratados. Se, no entanto, a sua urina é escura e / ou turva, eles terão de começar a beber mais líquidos.