Se você está encontrando uma grande quantidade de compras novas e sacos de compras expostos ao visitar um avô ou pai, você pode ter justificada preocupação. Assim como as pessoas mais jovens têm problemas com gastos, os adultos mais velhos, por vezes, também têm.

O fato é que, fazer compras pode ser uma atividade altamente social e indivíduos idosos precisam de contato social, tanto como qualquer outra pessoa, ainda mais se eles passam o resto do dia bastante isolados. Gastar dinheiro pode ser uma liberação rápida e fonte de felicidade mental. Infelizmente, ele vem com uma etiqueta de preço muito visível também.

Ao invés de desencorajar um ente querido de comprar coisas, tente estas quatro estratégias de poupança de dinheiro para mantê-los dentro de seu orçamento:

Aplicar altos descontos: Existem várias maneiras de ajudar os adultos mais velhos poupar dinheiro, assim como há para qualquer outra pessoa, mas este é um tempo que o envelhecimento indivíduos têm a vantagem. É uma prática bem estabelecida que os adultos mais velhos obtenham um “desconto sênior” da maioria das empresas, especialmente restaurantes e hotéis. Quem é elegível e não usa esse desconto está literalmente deixando dinheiro na mesa. Enquanto as economias não sejam enormes em uma transação, elas se acumulam ao longo do tempo, quando aplicado de forma consistente.

Use cupons: Enquanto alguns podem considerar cupons como mais de um aborrecimento do que uma poupança de dinheiro eficaz, cupons podem adicionar outro 10 a 20 por cento de poupança na compra média, desde alimentos a aparelhos para bens duráveis. Em alguns casos, a economia pode ser tanto quanto 50 por cento. Mais uma vez, quando uma pessoa percebe o quanto é descontado regularmente quando usando cupons, é insensato não aproveitar deles. Os adultos mais velhos são bastante acostumados a usar vales de papel, mas muitas empresas passaram a utilizar cupons eletrônicos e anúncios por e-mail, ou de texto, por isso é apenas uma questão de ensinar a geração mais velha como usar um novo formato.

Comprar aparelhos levemente utilizados ou bens em excesso: Grandes economias podem ser obtidas em grandes compras (eletrodomésticos, carros, etc.) se eles são comprados com um ano de idade. Em quase todos os aspectos, essas unidades funcionam perfeitamente bem e vão durar de forma confiável por pelo menos mais cinco a sete anos. As economias obtidas a partir de itens pouco usados ou itens novos excedente podem ser centenas, mesmo milhares de dólares. Especialmente com mercadorias excedentes (ponta de estoque), a economia pode estar em qualquer lugar de 50 a 80 por cento, particularmente em roupas e acessórios. Mais uma vez, estas são muitas vezes bens duráveis, novos ou quase novos.  Quando se percebe o quanto esses itens podem esticar um dólar, as pessoas muitas vezes chutam-se por não fazê-lo mais cedo.

Evite ofertas que são muito boas para serem verdadeiras: O caminho número um para os adultos mais velhos se separarem de seu dinheiro? Golpes e ofertas que são muito boas para serem verdadeiras, geralmente na TV. No entanto, muitos pais idosos vão reagir negativamente a qualquer tipo de controle sobre as suas liberdades. Em vez disso, a maneira de salvá-los do sofrimento e economizar dinheiro é apoiá-los, oferecendo uma segunda opinião. Isso pode significar ter que ser paciente com um monte de perguntas excêntricas, mas pode valer a pena o esforço de salvar seus entes queridos de um golpe que pode roubar milhares de dólares deles. Em última análise, oferecer sua ajuda contra a tentar controlar a situação será muito mais eficaz em longo prazo.

Ajudando os pais idosos a economizar dinheiro não é um caso único. É um esforço prolongado que leva tempo. No entanto, seus entes queridos irão apreciar a ajuda quando eles percebem os benefícios se materializar.