Normalmente, o objetivo é manter a sua pressão arterial de seus pais idosos abaixo de 140/90 mmHg (130/80 mmHg se você tem diabetes ou doença renal crônica). Cuidadores podem perguntar ao médico qual deve ser a meta de pressão arterial de sua mãe ou pai idosos.
Algumas pessoas podem prevenir ou controlar a pressão arterial elevada, tendo hábitos saudáveis, como:
- Seguir uma dieta saudável para o coração, que inclui a redução de sal e sódio e comer alimentos saudáveis, como frutas, legumes e produtos lácteos com baixo teor de gordura;
- Perder excesso de peso e ficar em um peso saudável;
- Ser fisicamente ativo (por exemplo, caminhar 30 minutos todos os dias);
- Parar de fumar;
- Limitar a ingestão de álcool.
Às vezes a pressão arterial permanece demasiado elevada, mesmo quando uma pessoa faz esses tipos de mudanças saudáveis. Nesse caso, é necessário adicionar medicamentos para ajudar a baixar a pressão sanguínea. Medicamentos irão controlar a pressão arterial, mas não pode curá-lo. Seu idoso terá que tomar medicamento para pressão alta por um longo tempo.
Medicamentos para pressão arterial funcionam de maneiras diferentes para reduzir a pressão arterial. Muitas vezes, dois ou mais medicamentos funcionam melhor que um. Alguns medicamentos baixam a pressão arterial através da remoção de fluido extra e sal do seu corpo. Outros afetam a pressão arterial, diminuindo os batimentos cardíacos ou relaxando e dilatando os vasos sanguíneos. A seguir estão os tipos de medicamento usado para tratar a pressão arterial elevada:
Diuréticos são às vezes chamados pílulas de água. Eles trabalham para ajudar seus rins a descarregar o excesso de água e sal do seu corpo. Isto reduz a quantidade de líquido no seu sangue e sua pressão arterial diminua. Existem diferentes tipos de diuréticos. Eles são frequentemente usados junto com outros medicamentos para a tensão arterial.
Beta-bloqueadores ajudam o coração bater mais lento e com menos força. O coração bombeia menos sangue através dos vasos sanguíneos, e sua pressão reduz-se.
Enzima conversora da angiotensina (ECA) evita o corpo de fazer um hormônio chamado angiotensina II, que normalmente faz com que os vasos sanguíneos se estreitem. Inibidores da ECA evitam esse estreitamento, assim a sua pressão arterial diminui.
Bloqueadores dos receptores da angiotensina II são mais recentes medicamentos de pressão arterial, que protegem os vasos sanguíneos a partir da angiotensina II. Como resultado, os vasos sanguíneos relaxam e se tornar mais amplos, e sua pressão arterial diminui.
Bloqueadores dos canais de cálcio (CCBs) mantêm a entrada de cálcio nas células do músculo do coração e vasos sanguíneos. Isso faz com que os vasos sanguíneos relaxem, e sua pressão arterial diminua.
Bloqueadores alfa reduzem impulsos nervosos que apertam os vasos sanguíneos, permitindo que o sangue passe mais facilmente e fazendo com que a pressão arterial reduza.
Bloqueadores alfa-beta reduzem impulsos nervosos para os vasos sanguíneos, o mesmo que os bloqueadores alfa fazer, mas eles também diminuem os batimentos cardíacos, como bloqueadores beta fazem. Como resultado, a pressão arterial diminui.
Inibidores do sistema nervoso dilatam os vasos sanguíneos através do controlo de impulsos nervosos a partir do cérebro. Isso faz com que os vasos sanguíneos se dilatem e reduzam a pressão sanguínea.
Vasodilatadores abrem os vasos sanguíneos relaxando diretamente o músculo nas paredes dos vasos, fazendo com que a pressão arterial reduzir-se.
É importante que os cuidadores garantam que os seus pais idosos tomem o remédio da pressão arterial, ao mesmo tempo todos os dias e não pule dias ou cortem comprimidos ao meio para economizar dinheiro.