O que é um Plano de Assistência?

Um Plano de Assistência é uma ferramenta que os cuidadores profissionais e agências profissionais usam para garantir que as necessidades de seus pacientes estão satisfeitas com  respostas adequadas, e de alta qualidade. Cuidadores familiares podem se beneficiar de usar uma abordagem semelhante tanto para organizar suas tarefas diárias, ou criar uma conta formal de todos os serviços prestados, a fim de receber pagamento, se acordado com a família, ou não. (Este último é conhecido como Acordo de Cuidados Pessoais).

Uma vez que um plano de cuidados está em vigor, o cuidador pode organizar eficazmente as suas funções, a fim de dar o seu foco total a uma tarefa de cada vez. Isso melhora a qualidade dos cuidados do paciente e reduz a probabilidade de quaisquer contratempos. Além disso, esse plano permite como perfeitamente possível aos outros participar nos cuidados de um ente querido, o que aumenta a probabilidade de que o cuidador principal será capaz de receber o tempo pausa adequado.

Construa sua equipe de cuidados

Os membros da família muitas vezes se perguntam quando é o momento certo para se envolver na vida diária de um ente querido e cuidados. Os filhos adultos normalmente discutem saúde e situação de vida dos pais entre si até que um acontecimento imprevisto provoca-os a agir. No entanto, esta não é a melhor maneira de abordar o assunto com os idosos, ou de preparar-se para gerir a saúde de outra pessoa, as finanças e os cuidados diários. Tornar-se um cuidador cegamente e sem uma estratégia é fortemente desencorajada.

Apoio e assistência podem vir na forma de uma equipe de cuidados, o que pode incluir membros da família, amigos próximos, vizinhos, você indica isso. No entanto, durante a discussão de planejamento inicial, provavelmente será mais confortável e produtivo ter apenas os indivíduos mais próximos presentes de modo que não seja muito opressivo. Aborde o assunto o mais cedo possível, e de lá, selecione indivíduos otimistas com habilidades práticas ao criar sua equipe de cuidados.

Criar seu modelo Plano de Assistência

Uma vez que você tem uma equipe de apoio no lugar, você pode começar a tomar medidas no sentido da elaboração de um plano personalizado para o seu ente querido, que cada membro da equipe possa seguir. Você deve trabalhar em conjunto para avaliar a situação do seu ente querido, identificar suas necessidades e estabelecer metas, combine os membros da equipe com as tarefas de cuidado, e adicione profissionais de saúde mais velhos e outros recursos antes de aprovar seu plano.

A conclusão de cada uma dessas fases na sua totalidade irá ajudá-lo a elaborar um plano sustentável e abrangente para o seu ente querido. Passando por este processo logo no início e reavaliando regularmente o seu plano é a melhor maneira de ser um cuidador bem sucedido.

Para ajudá-lo na elaboração de um plano de cuidados, nós criamos um guia livre para você e sua família usar durante os processos de planejamento e execução.

Exemplos de Plano de Assistência e Inspiração

Quando se trata de criar soluções para as lacunas ou áreas difíceis no plano de cuidados de um ente querido, pode ser altamente benéfico ver o que outros profissionais de saúde fazem para resolver estas situações.

“Meu irmão adotivo tinha como únicas fontes de recreação  livros, seus gatos e socialização com os seus cuidadores e eu. Ele tem ajudado a cuidar das ‘necessidades,de seus gatos  e ele tem o meu cão pequeno ao longo dos ‘pernoites’ quinzenais. Isso é ótimo para motiva-lo a sair para a área de jardim em seu apartamento. ” -Lucy-Caitlyn, cuidador por 5 anos

“Porquê meu marido com e irregularmente nesses momentos, tenho refeições entregues por uma empresa,  e posso aquecê-las no micro-ondas conforme necessário. Nossa filha também nos traz o jantar todos os domingos.” -Anita, Cuidadora por 2 anos

Ao invés de simplesmente recorrer a tentativa e erro para encontrar respostas, leia sobre as situações de outros cuidadores experientes para ver se algum de suas dicas ou truques pode resolver seu problema.

Reforce o seu Plano de Cuidados com a ajuda profissional

Os membros da família e amigos próximos estão familiarizados com você e seu amado, por isso eles são susceptíveis de ter uma compreensão das preferências e rotinas da sua família. Isso não significa que o cuidado deve ser estritamente limitado a essas pessoas, apesar de tudo. Para as famílias menores e individuais que não têm uma equipe de cuidados coesa, existem recursos disponíveis para ajudar a planejar seu cuidado e torna-lo um sucesso. Consultores profissionais e serviços de cuidados podem ser especialmente úteis durante a jornada de cuidar. Certifique-se de explorar todas as opções disponíveis abaixo.

Home Care: cuidadores profissionais com agências de atendimento domiciliar podem ajudar seu amado com atividades da vida diária, limpeza, recados, companheirismo e serviços de transporte.

Adulto Day Care: Para os cuidadores que gostariam de manter seu ente querido em casa, mas precisam de apoio adicional, a fim de ir para o trabalho durante o dia ou ter tempo descanso, serviços de dia para adultos são o ajuste perfeito.

Gestores de cuidados geriátricos: Esses defensores profissionais normalmente são assistentes sociais certificados, enfermeiros ou outros especialistas da indústria de cuidados de idosos. Seu trabalho é realizar uma extensa pesquisa sobre todos os recursos disponíveis ao seu amado, coordenar benefícios e cuidados, e ajudar a ajudar os membros da equipe discutir temas difíceis.

Advogados Procuradores Especialistas: Esses profissionais legais especializar-se em questões relacionadas com o envelhecimento como cuidados de longa duração, cuidados de antecedência, e planejamento imobiliário. Um advogado pode ajudar com testamentos, trustes, procurações, tutela, e muitas outras questões legais.

Os planejadores financeiros: encontrar uma maneira de financiar os cuidados de longo prazo é uma luta comum para muitas famílias. Um planejador financeiro respeitável ou consultor pode ajudar com o planejamento da aposentadoria, estratégias de investimento, os pedidos de assistência financeira, questões fiscais, e muito mais.

Médicos: médicos do seu ente querido são responsáveis ​​pela gestão de medicamentos e cuidados de saúde no seu plano de cuidados. É crucial desenvolver relações com cada um deles e ajudá-los a se comunicar uns com os outros. Sua equipe de cuidados pode incluir o seu médico de cuidados primários, geriatra, neurologista, psicólogo, e quaisquer outros especialistas que seu amado vê.

Assistentes Sociais: Normalmente encontrados em hospitais e instalações de cuidados de longa duração, esses coordenadores de cuidados ajudam os pacientes e seus familiares a compreendem diagnósticos, tomar decisões e localizar os recursos para pagar os cuidados. O objetivo final para os trabalhadores sociais é garantir o bem-estar geral de cada cliente.

 

Tenha em mente que uma vez que seu plano de cuidados está no lugar, ele vai continuar a se desenvolver e evoluir, do mesmo modo como você e o ganho de experiência de sua equipe de cuidados, e as necessidades seu amado mudem. É um monte de trabalho para estabelecer um plano de cuidados, mas mesmo uma estratégia parcial é melhor do que nada.