O que exercícios podem Idosos seguramente fazer?
Sempre utilize o aconselhamento de um profissional de educação física, ou fisioterapeuta.
Exercícios cardio / tolerância
Os médicos recomendam 30 minutos de exercícios de resistência cardio respiratória cada dia para sua mãe idosa ou pai. Isto significa obter a frequência cardíaca e respiração mais rápida. Andar a pé, ciclismo e natação são exemplos de exercícios cardio / resistência. Se a pessoa idosa cansa com facilidade e para aqueles que estão começando a exercitar-se, é OK fazer três períodos de exercício de 10 minutos.
Exercícios de resistência cardio respiratória aumentam a capacidade do corpo em fornecer oxigênio e nutrientes para os tecidos, e para remover resíduos durante períodos prolongados de tempo. Após exercitar consistentemente por algumas semanas, provavelmente haverá uma melhoria na capacidade da pessoa para o exercício e capacidade de realizar tarefas diárias sem ficar sem fôlego.
Treinamento de Força / Resistência
O treinamento de força utiliza e fortalece os músculos com exercícios de movimento repetitivo. Seu pai idoso pode fazer o treinamento de força com pesos, bandas de resistência, aparelhos, ou usando paredes, o chão e móveis para a resistência. Duas a três seções de exercícios de força / resistência por semana irão fornecer os maiores benefícios. Exercite todos os grupos musculares, fazendo 1 a 2 séries de 10 a 15 repetições com intensidade moderada. Progressivamente aumente o tamanho dos pesos utilizados durante os treinos.
O treinamento de força ajuda a prevenir a perda de massa óssea e melhora o equilíbrio. Ambas as coisas vão ajudar a evitar quedas e ossos quebrados entre os idosos.
Alongamento / exercícios de flexibilidade
O alongamento é vital para o exercício. Alongamento ajuda os músculos a se aquecerem e arrefecer gradualmente. Alongamento melhora e mantém a flexibilidade, evita lesões e reduz a dor muscular e rigidez.
O alongamento também pode ser um momento de meditação e um tempo para apreciar o modo como o corpo se sente. Atividades como ioga ou Pilates podem fornecer uma boa forma de alongamento, bem como o treinamento de força, porque eles se concentram em isolar e desenvolver diferentes grupos musculares.
Uma série de programas de exercícios, como ioga e Pilates, focam no desenvolvimento de um “núcleo”, um termo forte que se refere ao conjunto de músculos que ligam o estômago interior para a parte inferior das costas e coluna vertebral. Como os músculos do núcleo fornecem a base para todo o movimento e força, quem tem um núcleo forte pode ajudar com todo o movimento, incentivar uma melhor postura e reduzir dores musculares por todo o lado.
Claro, existem algumas pessoas cujas capacidades físicas são limitadas por condições médicas ou fragilidade em idosos. Esses idosos tem que reallizar o exercício com mais cuidado do que outros, mas não tem que rejeitá-lo completamente.
Com a instrução e orientação adequada, os idosos podem aprender atividades e exercícios que melhoram a mobilidade e reduzam a fragilidade. Especialmente para aqueles que são frágeis, é particularmente importante ter cuidado, mas encontrar uma maneira de mover o corpo, porque o exercício regular reduz muito o risco de cair e ossos quebrados. Tente exercício em um ambiente de classe com supervisão adequada e, definitivamente, considere natação ou outra forma ou exercício de água, pois pode ser menos exigente para o corpo.