Se o seu pai sofre de enurese noturnas primária persistente, você pode primeiro ver um médico de medicina familiar ou geriatra. No entanto, os indivíduos adultos com início de enurese noturna geralmente precisam ser encaminhados para um especialista, como um urologista ou especialista em desordem do sono. Enquanto você pode ficar constrangido a abordar a questão com os outros, um profissional médico será capaz de lhe dar opções para ajudar a tratar a ocorrência de molhar a cama. Em muitos casos, fazer xixi na cama pode ser curado.
Tratamentos
Monitoramento da ingestão de fluidos: Limitar a ingestão de fluidos no final da tarde e à noite antes de deitar provoca uma diminuição da quantidade de urina produzida durante a noite. Este poderia ser um primeiro passo útil para reduzir as noites molhadas. Além disso, diminuindo a quantidade de bebidas com cafeína e bebidas alcoólicas pode ajudar. No entanto, isso não significa que você deve reduzir a ingestão de líquidos em geral. Altere apenas o horário de ingestão de líquidos, pois beber líquidos adequados é importante para a saúde geral. Certifique-se de beber bastante água.
Treinamento do volume de bexiga: Esta técnica é um esforço para aumentar a capacidade da bexiga em pessoas que têm um pequeno intervalo de urinar. O treinamento envolve beber grandes quantidades de líquido durante o dia e abster-se de esvaziar a bexiga o maior tempo possível, até 2-3 horas. Através do treinamento, a capacidade funcional da bexiga é aumentada, tornando as idas ao banheiro menos frequentes. Este método pode ser particularmente útil para aqueles com a hiperatividade do detrusor diagnosticada, uma condição na qual os músculos da bexiga contraem-se com frequência e involuntariamente. Para os homens com sintomas de aumento da próstata, consulte um profissional de saúde para as opções de terapia comportamental, dado que o treinamento de aumento do volume da bexiga pode resultar em distensão, ou alongamento, a bexiga.
Sistema de alarme de Enurese: Um alarme de cama molhada é um dispositivo que desperta um indivíduo do sono, logo que o acidente começa. Diversas variações de alarme existem, que vão desde vibração a alarmes sonoros, e dispositivos de detecção de umidade que podem ser anexados à roupa interior ou uma almofada individual. Uma vez despertado, o indivíduo é capaz de parar o fluxo de urina, terminar de urinar no banheiro, e voltar para a cama. Eventualmente, o corpo ficará condicionado a acordar com a vontade de urinar antes de molhar a cama. Esta opção de tratamento leva algumas semanas para trabalhar, o que requer motivação e comprometimento. Não é tão eficaz se o alarme dispara várias vezes por noite devido a mais de uma cama episódio molhar de diminuição da capacidade funcional da bexiga. Apesar de, em muitos casos, molhar a cama, este dispositivo ajuda o usuário a ultrapassar a condição.
Acordar: Embora esta opção não trate o problema, pode ser útil na prevenção de uma cama molhada. Trata-se de definir um alarme durante a noite em um horário aleatório, a fim de urinar. É importante definir o alarme em um horário aleatório para que a bexiga não se acostumar com esvaziamento em um horário agendado durante a noite, independentemente de você estar acordado ou não.