Exercícios para o envelhecimento do coração
Arteriosclerose é a causa subjacente da maior parte das doenças cardiovasculares. Ela faz com que o coração trabalhe mais para empurrar o sangue através dos vasos estreitados. A pressão arterial elevada, em seguida, se desenvolve devido à maior força de bombeamento.
O exercício físico regular, começando em qualquer idade, sob a orientação de um médico, pode reduzir a rigidez relacionada à idade das artérias. O exercício aeróbico (exercício que melhora o uso do oxigênio do corpo ) pode melhorar o desempenho do coração e artérias.
Exercício para um pai de 80 anos de idade pode significar uma volta ao redor do shopping com seu cuidador (e ver as pessoas que com seus cuidadores buscam seu próprio bem-estar dando voltas também). Para um idoso de 90 anos, pode significar uma viagem diária até a entrada do portão ou portaria.
Mesmo na ausência de perda de peso, o exercício pode ajudar a baixar a pressão arterial e o risco de diabetes, melhorar a saúde geral do indivíduo e do coração.
Em nosso mundo cotidiano, onde alto teor de gordura, alto teor de sódio, processados e alimentos de conveniência estão prontamente disponíveis e são muitas vezes preferidos, e drogas de prescrição estão no mercado para o público em geral, talvez não haja suficiente enfatização dada para tentar melhorarmos de vida. Trabalhe para adotar medidas para gerir o risco de doença cardíaca. Check-ups regulares são necessários. Comprometa-se a mudanças de estilo de vida sugeridas pelos profissionais de saúde.
Estes tipos de medidas proativas podem ajudar a prevenir doenças do coração conforme o coração envelheça.
No entanto, a idade faz as coisas ao longo do tempo, que até mesmo mudanças e melhoria de estilo de vida não podem corrigir ou barrar o efeito. Através de mudanças intencionais, nós modificamos o que seria o curso natural. Não há como contornar o fato de que as decisões de estilo de vida – exercício, dieta, tabagismo – vão compor – ou complementar – o processo de envelhecimento.