Esqueça quase tudo o que foi ensinado ao longo dos anos sobre o envelhecimento do cérebro humano. Quase 70 anos atrás, um cientista declarou que o envelhecimento cerebral diminuiu a memória, agilidade e funcionalidade enquanto aumenta na senilidade. Sem muito desafio, esta teoria foi aceita durante décadas e ensinada como um fato.

Na realidade, estudos mais recentes têm mostrado que o envelhecimento cerebral pode continuar a funcionar de forma ativa e eficazmente se nós reconhecemos suas necessidades de nutrição, desafio, redução de stress, exercício e muito mais. “Usá-lo ou perdê-lo”, dizem os autores Alan D. Bragdon e David Gamon, Ph.D., em seu livro com o mesmo título.

Muitos dos idosos de hoje também foram sido influenciados pelos pressupostos de longa data que o cérebro, mente e memória de uma pessoa mais velha é um processo falho. Portanto, eles transformam suas vidas diárias em visualização interminável de televisão, alimentação pouco saudável, e aumento das reclamações ao mesmo tempo, aumentando o estresse pessoal. Eles abandonam sonhos e direção para o futuro.

Melhorar a Memória e Funções da Mente

  1. Jogos, diversão e soluções: Introduza os jogos para o seu pai – jogos que exigem o pensamento e avaliação antes da ação. Jogar cartas com os outros pode estimular o funcionamento do cérebro e ao mesmo tempo proporcionar momentos sociáveis com os familiares e amigos. Enigmas, incluindo palavras cruzadas, quebra-cabeças de imagem e quebra-cabeças de palavra são grandes estimulantes cerebrais.
  2. Obtenha netos envolvidos: Peça-lhes para trabalhar e completar um quebra-cabeças ou jogo com a avó ou a avó todos os dias ou todas as semanas. Quando tal é feito, felicite ambos avô e neto por ser uma grande equipe. Mais uma vez, a interação social aumenta a vantagem de fazer puzzles divertidos.
  3. Inicie um diário: Sugira ao seu pai que ela ou ele comecem um diário, e até mesmo comprar um livro de qualidade mais uma caneta especial para começar. Compartilhe com seu pai que ele ou ela tem feito muito ao longo dos anos, e que devem ser compartilhadas e gravados a partir da memória e do pensar de hoje. Sugira, também, que o diário inclua “coisas ou projetos que eu quero fazer”, de modo a definir muitos eventos positivos e projetos para o futuro. Quando seu pai começa a compartilhar com o amanhã, um monte de estresse e depressão deve começar a desaparecer.
  4. Concentre-se em nutrição: nutrição adequada é vital, especialmente uma dieta forte em antioxidantes. Frutas e vegetais frescos são vitais para fornecer o que as outras partes do corpo ou sistema podem estar negando agora ao cérebro e sua função. Outros desafios físicos, provavelmente, estão reduzindo a eficácia do sistema imunológico; Portanto, a adição de todos os antioxidantes pode beneficiar o cérebro e a sua função. Curiosamente, a maioria das pesquisas apoia café e seu ingrediente cafeína como um benefício para melhor funcionamento do cérebro. E chás com cafeína podem ser um benefício semelhante.
  5. Consiga que sua mãe ou o pai a parem de fumar: É claro, isso vai ser um desafio. Mas não há benefícios em fumar, mas apenas efeitos negativos para o cérebro. Fumar também contribui para doenças, incluindo a DPOC. Retire os cinzeiros e isqueiros de quartos do seu pai. Se você fuma, não o faça quando estiver com a mãe ou o pai. Fume em outro lugar.
  6. Inicie caminhadas: Exercício físico e movimento é vital para o melhor funcionamento do cérebro adulto mais velho. Caminhada diária, até mesmo várias vezes ao redor do bloco, é algo que outro membro da família, mesmo um adolescente, pode aceitar como uma tarefa voluntária. Se o seu pai tem desafios atuais em caminhar , uma caminhada curta, talvez 30 minutos cada dia, e em seguida, exercícios em casa, tão simples quanto ficar em um pé por 12 a 20 segundos, e mudar para a outra perna, pode ser apropriado e eficaz. O exercício produz benefícios aeróbicos para o cérebro, bem como os pulmões, coração e condição física geral.