A vitamina D desempenha um papel significativo no sentido de ajudar o corpo a absorver cálcio. A relação entre o cálcio e a vitamina D é idêntico ao de uma porta fechada e uma chave. A vitamina D é a chave que abre a porta, permitindo que o cálcio entre na corrente sanguínea. À medida que envelhecemos, nossos corpos tornam-se menos capazes de absorver o cálcio, o que torna receber quantidade suficiente de vitamina D ainda mais importante. A dose diária recomendada para a vitamina D é de 400 a 800 Unidades Internacionais (UI), e sobe com a idade , como falamos anteriormente. Muitas pessoas recebem este montante através da exposição natural à luz solar, que nossos corpos usam para produzir vitamina D, e por consumir alimentos enriquecidos com vitamina D como o leite. Além disso, muitos suplementos de cálcio são enriquecidos com vitamina D.
O sódio é um nutriente “não-não” para aqueles que procuram evitar a osteoporose. O sódio, um componente principal do sal de mesa, afeta a necessidade de cálcio por aumentar a quantidade do mesmo que excretamos na urina. Como resultado, as pessoas com dietas ricas em sódio, ou sal de mesa, parecem precisar de mais cálcio do que pessoas com dietas pobres em sódio, a fim de garantir que, no cômputo geral, eles retenham bastante cálcio para os ossos. A proteína em quantidades excessivas, também aumenta a quantidade de cálcio que excretamos na urina, mas fornece benefícios para a boa saúde do osso. Por exemplo, é necessária a proteína para a cicatrização óssea. Além disso, estudos têm mostrado que as pessoas idosas com uma fratura do quadril, e que não têm proteína suficiente em suas dietas, são mais propensos a experimentar a perda da independência, institucionalização e até mesmo a morte após a sua fratura. A dose diária recomendada para a proteína é de 56 gramas para homens e 46 gramas para as mulheres.
A fratura da minha mãe aconteceu depois que ela tropeçou em um tapete na minha própria casa. Como posso evitar outra queda?
As quedas são uma importante fonte de fraturas. A probabilidade de você cair depende tanto de fatores pessoais quanto ambientais.
Fatores pessoais: Uma queda pode ocorrer porque os reflexos seu amado tenham diminuído ao longo do tempo, tornando-os menos capazes de reagir rapidamente a uma mudança súbita na posição do corpo. Perda de massa muscular pode ocorrer à medida que envelhecem, o que pode diminuir a força. Alterações na visão e audição também podem afetar o equilíbrio, assim como o uso de álcool e certos medicamentos. Pessoas com doenças crônicas que afetam a sua circulação, a sensação, a mobilidade, ou a agilidade mental são mais propensos a cair. Para reduzir o risco de cair, mantenha esta lista de verificação de segurança pessoal em mente:
- Mantenha-se ativo para manter a força muscular, equilíbrio e flexibilidade.
- Ter visão e audição verificada regularmente e corrigido conforme necessário.
- Discutir medicamentos seu amado com seu médico para ver se um deles (ou sua combinação) pode levar a quedas.
Fatores ambientais: Em qualquer idade, as pessoas podem fazer mudanças em seu ambiente para reduzir o risco de cair e quebrar um osso. As seguintes listas de verificação de segurança para prevenção de quedas em casa pode fornecer algumas dicas que devem ajudar:
- Use luzes noturnas por toda a sua casa
- Mantenha todos os quartos livres da desordem, especialmente os pisos
- Mantenha os pisos lisos, mas antiderrapantes
- Use sapatos firmes, de salto baixo, mesmo em casa.
- Evite andar de meias, chinelos ou pantufas
- Verifique se todos os tapetes e carpetes da área têm o apoio à prova de derrapagem
- Mantenha os fios elétricos e linhas de telefone fora do caminho
- Mantenha escadas bem iluminadas, com corrimãos de ambos os lados
- Instale barras de apoio nas paredes do banheiro ao lado de banheiras, chuveiros e banheiros
- Use um tapete de banho de borracha no chuveiro ou na banheira.
- Mantenha uma lanterna com pilhas extras ao lado da cama.
- Utilize pelo menos lâmpadas de 100 watts
- No inverno, use botas quentes, com sola de borracha para tração adicional.
- Olhe atentamente para pavimentos em edifícios públicos, observando para o mármore polido ou azulejo que podem ser escorregadios.
- Pare no meio-fio para verificar a altura antes de pisar para cima ou para baixo.