Deixar de falar sobre questões de dinheiro com seus pais poderia colocá-lo em uma posição difícil quando for hora de assumir suas decisões financeiras.

As discussões têm os seus desafios, começando por pensar que é um tema tabu a ser evitado, porque faz parecer que você está perguntando, “eu vou ter a minha parte quando você morrer?”

Usando estas seis dicas de consultores financeiros, você pode ser capaz de reduzir a tensão quando falar em dinheiro com os seus pais.

  1. Torne-o parte da notícia

Você pode encontrar seus pais assistindo canais de notícias, ou outros, sobre cuidados de saúde e temas de investimento. No curso de uma conversa normal sobre as notícias, expresse que você quer ter a certeza de terem atualizado os seus planos imobiliários e investimentos com base na realidade atual ou novas leis, por exemplo. Ou você pode recortar artigos, como eles podem ter feito para você no passado. Dessa forma, parece mais uma discussão sobre os eventos atuais que podem afetá-los, em vez de se concentrar apenas sobre as suas finanças.

Por que funciona: “Isso abriria as portas para ter mais conversas com seus pais e, com sorte,  ser capaz de compartilhar com eles algumas informações específicas que dizem respeito a eles e as suas necessidades”, diz Judy Ravenna, vice-presidente sênior e conselheiro sênior de finanças para SunTrust Serviços de Investimento em Tampa, Flórida.

  1. Convide-os para educar os outros.

Dê a seus pais a oportunidade de passar para você e seus filhos as lições financeiras, com base em decisões inteligentes e seus erros. Aqui está uma maneira de colocá-la: “Mamãe e papai, você pode compartilhar conosco suas experiências em termos do que você acha que fez certo em relação a suas finanças?”

Por que funciona:. Mark Singer, um planejador financeiro certificado, com base em Lynn, Massachusetts, diz que esta abordagem não está focada diretamente em sua atual situação financeira. “Você está apenas pedindo para abrir a conversa”, diz ele.

  1. Culpe seu próprio consultor financeiro.

Diga a seus pais que você está trabalhando com um planejador financeiro, que está fazendo-lhe perguntas sobre os seus próprios planos de planejamento imobiliário e de aposentadoria. Ele pediu a você a perguntar a seus pais, se eles estão trabalhando com alguém e como eles abordaram as mesmas perguntas. Isso também poderia levar a conseguir o nome do seu consultor financeiro (você também pode pedir para se encontrar com ele junto com seus pais) e ajudá-los a organizar e armazenar documentos legais e financeiros, e uma lista de nomes de profissionais, como contadores, planejadores financeiros e agentes de seguros. Um cofre é uma boa localização.

Por que funciona: Você pode ajudar a fazer entender e fazer a conexão de que seus planos terão impacto sobre você. “Como parte desse processo, gostaria de incentivar a criança a dizer, porque tudo isso me afetaria, eu gostaria de ser uma parte desta, em termos de conhecer os atores envolvidos”, diz Ravenna.

  1. Concentre-se em seu amor pela família.

A maioria dos pais quer continuar a prover para seus filhos e netos, mesmo depois que eles passam. Explique-lhes que sem planejamento imobiliário adequado, alguns desses ativos poderiam ser tributados de maneira que não esperavam,  ou serem tomadas da família, dependendo da situação.

Por que funciona: “Eles se orgulham tanto em acumular essa base de ativos”, diz Cantor, autor de “The Changing Landscape da Aposentadoria”. “Você não precisa saber o que eles fizeram (em dividir sua riqueza). Você só precisa saber que eles já fizeram isso.”

  1. Mantenha alguns tópicos fora dos limites.

Abstenha-se de perguntar se um irmão está tendo mais do que você, ou o quanto você está recebendo. Claro, você quer saber, mas não é necessário. Esteja ciente de que os pais também podem ficar constrangidos por sua situação financeira, ou simplesmente acham necessário  que sua geração deve manter informações sobre suas contas bancárias privadas. Sabendo disso – e até mesmo perguntando se esse for o caso – pode ajudá-lo a orientar seus comentários ou perguntas.

Por que funciona: Isto deveria ser óbvio, mas reduz a aparência de você ser auto centrado, ao invés de mais preocupado com eles.

  1. Mantenha-os no controle.

Seus pais podem ficar preocupados com perdeu seu controle das coisas. Converse com eles sobre como você quer assegurar de que eles estão continuando ao longo do roteiro financeiro que eles criaram e o quanto você deseja que sua riqueza seja distribuída de maneira correta.

Por que funciona: Você está assegurando-lhes que você vai realizar seus desejos após a morte. “Eles certamente não gostariam de ter um membro não familiar tomar essas decisões por eles”, diz Ravenna.

Negociações financeiras com seus pais idosos não precisa ser uma ocasião, um caso emocional. Em vez disso, eles podem ser conversas contínuas, que ajudam a preservar a sua riqueza e mostrar o seu amor por eles durante os últimos anos de suas vidas.