1. Enfraquecimento dos ossos

Estudos têm demonstrado que as pessoas com DP estão em maior risco para o enfraquecimento ósseo.

Conforme DP avança, pode aumentar a probabilidade de quedas.

Para aqueles com DP, é especialmente importante comer alimentos nas refeições que forneçam os nutrientes para fortalecimento dos ossos, tais como: cálcio, magnésio, vitaminas D e K.

A exposição regular à luz solar também é importante, uma vez que aumenta a vitamina D no corpo e serve como um agente de fortalecimento dos ossos.

Andar a pé e outros exercícios de “levantamento” de peso também podem ajudar a manter os ossos fortes e menos propensos a fraturar ou quebrar.

  1. Desidratação

Medicamentos para DP pode elevar o risco de desidratação levando a: confusão, fraqueza, problemas de equilíbrio, insuficiência respiratória, problemas renais e morte.

Beba bastante líquidos durante todo o dia para evitar a desidratação.

Você sabia que somente nos Estados Unidos, a desidratação é responsável por 1,8 milhões de dias de cuidados hospitalares por ano (cerca de dez dias por paciente) e custa mais de US $ 1 bilhão por ano?

  1. Constipação intestinal

DP pode retardar o movimento do cólon, causando, assim, a constipação.

Portanto, você deve ter bastante fibra em sua dieta e de seu amado idoso.

Se a constipação não for resolvida, pode levar a constipação do intestino, onde uma massa de, fezes duras e secas torna-se impossível  de passar normalmente.

Quando intestino constipa pode requerer hospitalização e até mesmo cirurgia.

  1. Peso abaixo do desejado

As pessoas com DP muitas vezes perdem peso sem querer, devido a náuseas, perda de apetite, depressão e desaceleração do movimento.

A perda de peso não planejada, juntamente com a desnutrição pode levar a um sistema imunológico enfraquecido, perda de massa muscular, perda de nutrientes vitais e risco para outras doenças e, possivelmente, até mesmo a morte, caso ocorra durante um período prolongado de tempo.

  1. Efeitos colaterais da Medicação

Enquanto medicamentos desempenham um papel importante na gestão dos sintomas de DP eles também podem ter efeitos colaterais indesejados.

Utilizar mais do que um medicamento pode aumentar o nível de efeitos secundários indesejados.

Efeitos colaterais comuns incluem:

  • Náusea
  • Perda de apetite, muitas vezes seguido de perda de peso
  • Edema (retenção de líquidos)
  • Compulsão alimentar e ganho de peso

Converse com seu médico se você estiver enfrentando qualquer coisa incomum.

  1. Interação Proteína-Levodopa

Um dos medicamentos mais importantes utilizados para tratar a DP é levodopa.

No entanto, levodopa compete na absorção do intestino delgado com proteínas presentes nos alimentos, e pode ser necessário tomar cuidado com o horário das refeições e medicamentos.

Conteúdos médicos revisados por: Nina Browner, Director MD-médica do Centro NPF de Excelência da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, na Carolina do Norte e por Fernando Pagan, Director MD-médica do Centro NPF de Excelência no Hospital da Universidade de Georgetown, em Washington DC