Devido ao enorme número de adultos que estão chegando a aposentadoria, o envelhecimento é comum nas notícias. Infelizmente, a cobertura deste tópico é sempre negativa e envelhecimento é retratado como um “problema” que precisa ser resolvido. Entretanto, o que não vemos no noticiário é a forma como muitos idosos inteligentes, ativos e vibrantes estão vivendo suas próprias vidas. Muitos destes indivíduos mais velhos gostaria que as pessoas parassem de tratá-los como se eles fossem descartáveis, simplesmente porque eles têm cabelos grisalhos ou usam um aparelho auditivo.

É claro que muitas pessoas com menos de 65 anos, precisam de assistência de seus filhos adultos ou de outras fontes por causa de problemas de saúde. Dito isto, ter artrite ou problemas de coração, por exemplo, não faz uma pessoa estar com comprometimento cognitivo. Portanto, quando nós nos oferecemos para ajudar nestas situações, as opiniões e os desejos dos idosos devem ser levados em consideração.

Assistir nossos pais envelhecerem é difícil. Idealmente, eles já foram nossos âncoras. Não importa como a vida tenha sido difícil, havia conforto em saber que nossos pais estavam ao redor, mesmo que estivessem a uma distância de metade do país.

Agora, quando vemos suas articulações necessitando de substituição, o enrugamento da pele, talvez até mesmo a sua desaceleração  na recuperação da memória, nós estremecemos. Queiramos ou não admiti-lo, temos medo. Sabemos que os nossos pais não são imortais. Um dia estaremos sem eles.

Reconhecer a vulnerabilidade dos nossos pais é doloroso para nós, e nós queremos protegê-los. Esta é uma aspiração nobre, mas temos de avançar com cuidado e respeito, sempre lembrando que viver a vida assim, muitas vezes envolve tomar alguns riscos.

Pessoas de todas as idades apreciam a sua independência.

As mesmas pessoas que gostam de uma vida independente e são capazes de vive-la são muitas vezes as pessoas que há muito tempo colocaram um plano realista em ação. Eles redigiram procurações de poderes apropriados aos advogados e criaram testamentos, porque eles percebem, talvez mais do que seus filhos adultos fazem, que coisas ruins acontecem. Qualquer pessoa em qualquer idade pode ser processado como incapaz de tomar suas próprias decisões, devido a um acidente ou uma emergência de saúde. Estes anciãos cuidam do presente com trabalho legais importantes porque são realistas. Uma vez feito isto, eles podem continuar com o negócio da vida, e fazê-lo com mais confiança.

Muitas pessoas com 65 anos e mais além estão apenas começando a ir para onde eles têm a liberdade de viajar. Sim, eles podem precisar fazer ajustes para alguns problemas de saúde ou de mobilidade, mas eles não são mentalmente ou fisicamente incapazes de aproveitar a vida em seus próprios termos. Isto pode ser o que eles têm esperado por todos os seus anos de trabalho. Em vez de viajar, eles podem planejar construir móveis, criar o jardim dos seus sonhos ou serem voluntários para uma organização caridosa, e eles ganharam a capacidade de agir sobre esses desejos.

Não deixe que o preconceito de idade seja seu guia.

Então, quando você presta atenção aos avisos repetidos e avalia as condições de vida de seus pais , suas habilidades de tomada de decisão e sua memória? Nem sempre é simples, e a pressão para ser vigilante torna-se enorme e urgente.

O desafio é evitar fazer julgamentos triviais. Trate seus pais como pessoas e dê-lhes o benefício da dúvida, se eles esquecem um nome em uma ocasião. As pessoas mais jovens esquecem as coisas, também. Comece por lembrar que você ainda é a criança dos seus pais. Eles são, e sempre serão, seus pais, não importa quais cuidados íntimos você precisará fornecer a eles no futuro.

O envelhecimento e dignidade não são mutuamente excludentes.

O envelhecimento não deve tirar as pessoas de sua dignidade. Quando dignidade e direitos são removidos, as pessoas são reduzidos a menos que um adulto. Qual é o ponto de levantar-se de manhã se você é incapaz de fazer quaisquer escolhas de seu próprio país?

A ansiedade sobre a segurança dos nossos idosos pode transformar filhos adultos em ditadores. Isso muitas vezes resulta em que as crianças adultas veem esse comportamento como teimoso ou reativa do lado do mais velho. Eu incentivo os filhos adultos a levarem em conta as necessidades de seus pais idosos. Ofereça-se para ajudar com algum trabalho pesado. Certamente precisamos estar disponíveis durante todo o desafio da saúde, tais como uma cirurgia. No entanto, também precisamos prestar atenção à nossa própria tendência natural para assumir a responsabilidade e dizer que sabemos melhor, simplesmente porque temos medo sobre a sua saúde ou segurança.

Muitos idosos prefeririam continuar fazendo o que amam fazer agora pelo maior tempo possível ao invés de ter uma garantia de permanecer vivo até que eles cheguem a  100 anos. Eles não querem ser rotulados como frágeis e protegidos a tal ponto que, em vez de viver suas vidas , eles serão simplesmente existentes.

Cuidado com nossos Idosos: vamos ter os dois significados dessa frase em mente. Nós nos importarmos com os nossos idosos, significa cuidar deles quando necessário, mas também pode significar recuar em relação ao que eles querem. Estes entes queridos ainda são os nossos idosos. Cuidar com amor, por vezes, pode significar a manutenção de uma distância respeitosa quando se trata de como eles vivem suas vidas, mesmo que nós, como filhos adultos, nem sempre aprovemos. Isso pode significar morder a língua enquanto nossos pais se divertem com alguns riscos.