Na rede de lojas Fairprice (*) você não deveria se surpreender se um membro idoso da equipe perguntasse se você precisa de alguma ajuda ao realizar uma compra.
A cadeia de supermercados vai contratar até 20 idosos com idade acima de 60 anos. Eles atuarão como oficiais de relações com o cliente, sendo parte de um projeto e, busca da vida ativa. Estes oficiais serão encarregados de ajudar os clientes com as suas necessidades e consultas, e também recolher “feedback” deles.
Eles vão ser distribuídos nos 20 supermercados Fairprice em toda a ilha, com um oficial em cada ponto. Espera-se que isso incentive os idosos a levar uma vida ativa através do emprego.
O projeto, que será avaliado após um período de três meses, foi anunciado na Comemoração do evento Envelhecimento Ativo, da Fairprice, realizada no City Square Mall.
É a sua mais recente iniciativa para incentivar os idosos a permanecerem com vida ativa e saudável.
(*) A NTUC FairPrice Co-Operative é uma cadeia de supermercados com sede em Singapura. Ela é considerada a maior do país. A empresa é uma cooperativa da NTUC – Congresso Nacional da União de Comércio. O grupo tem 100 supermercados em toda a ilha, com mais de 50 lojas de conveniência Cheers.
Atualmente, os consumidores com idade acima de 60 desfrutam de descontos de 2% em suas compras às terças-feiras em lojas Fairprice. O esquema tem ajudado os compradores seniores a economizar US $ 8,3 milhões desde a sua criação em 2002.
O executivo chefe da Fairprice, Seah Kian Peng, disse sobre o projeto: “Muitos deles (idosos) têm muito boas habilidades. Ficando ativos, eles são capazes de usar seu tempo de forma significativa”.
A Fairprice também lançou o seu embaixador do Envelhecimento Ativo, o Sr. Tan Howe Liang. Ele tem 77 anos de idade e é o primeiro medalhista olímpico de Singapura, tendo conquistado uma medalha de prata no levantamento de peso nos Jogos Olímpicos de 1960 em Roma.
Ele se juntou a um grupo de 50 idosos do Conselho de Desenvolvimento Comunitário do Sudeste e o Time de 35 Gerentes da Fairprice em um treino em massa no evento.
Sr. Seah disse que o Sr. Tan, que agora trabalha como supervisor de ginásio, foi uma “escolha ideal e óbvia”.
“Manter-se ativo e adotar um estilo de vida saudável são dois pontos importantes que queremos promover e nós não poderíamos pensar em uma pessoa melhor”, acrescentou.
A senhora Sabita Devi, 66, disse que o Sr. Tan dá um bom exemplo para os idosos. A aposentada, uma das idosas do evento, disse que eles também devem “seguir os seus passos”.
“A vida é curta, por isso, devemos apreciá-la”, disse ela com um sorriso.
David Lederman é presidente da Lederman Consulting & Education e organizador dos Workshops Oficiais do Disney Institute no Brasil.
Fundador da Escola Nacional de Qualidade de Serviços (ENQS) e Professor de Pós Graduação no curso Gestão de Processos e Serviços da Fundação Vanzolini.
Para saber mais sobre Qualidade de Serviços Disney e Inovação e Criatividade Empresarial Pixar, veja nossos cursos presencias no Brasil e em Orlando: Clique aqui.
Aplicando o Jeito Disney de Encantar Clientes: 14 de março de 2019
Lições de Criatividade Estilo Disney/Pixar: 15 de março de 2019