David Lederman
- Presidente da Lederman Consulting & Education
- Promotor dos Workshops Autorizados do Disney Institute no Brasil
- Professor de Pós Graduação no curso Gestão de Processos e Serviços da Fundação Vanzolini
- Nacionalidade: Brasileira
- Experiência em Consultoria: 15 anos
- Experiência como Executivo: 21 anos
- Formação: Engenharia e Pós Gradução em Administração Mercadológica
- Idiomas: Inglês, Alemão e Espanhol
Carreira de David Lederman
É engenheiro pela Escola Politécnica da USP, com pós graduação em Administração Mercadológica pelo CEAG-FGV. Trabalhou no Citibank N.A., onde criou o Citiservice, a Central de Atendimento às Pessoas Jurídicas que mais tarde foi adotado como o modelo mundial do Citicorp. Fez curso de especialização em Qualidade de Serviços pela Disney University. Desenhou e implementou a Central Sudameris de Atendimento, por vários anos “benchmark” para as operações de atendimento, tanto da indústria financeira quanto para o mercado em geral, pois foi a primeira a ser certificada em ISO 9002, ganhando vários prêmios, Procon-Rio, IDEC-Instituto de Defesa do Consumidor.
Pioneiro mundial na utilização do Videofone no atendimento a Clientes.
Foi Diretor de Operações da SKY (TV por assinatura), Diretor de Vendas Diretas da Credicard S.A., Diretor Executivo do Grupo Imagem e Diretor Comercial da IOB Thomson, Diretor de Pessoa Física do Banco Sudameris Brasil, tendo sido responsável nestas empresas pela Implantação e desenvolvimento com sucesso de projetos de CRM, Call Centers, Marketing Direto e vendas;
Dirigiu o evento Marketing Show realizado nos dias 30 e 31 de março de 2005;
Ex-Vice Presidente de ensino e certificação da ABRAREC (Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente), colunista da revista Consumidor Moderno e palestrante convidado em vários eventos de Call Center, CRM, Marketing, Vendas e Bancos; Foi Vice-Presidente da ABT, Associação Brasileira de Telemarketing e Diretor do Fórum dos Executivos de Telemarketing da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto; é Membro do Comitê Estratégico de Marketing AMCHAM (Câmara Americana de Comércio);
Reconhecido como um dos pioneiros da indústria de callcenter e telemarketing no Brasil, com sua visão de futuro, trouxe em 1995 para o país o primeiro evento dessa indústria, o Telemarketing World com conteúdo do seu equivalente americano TBT – Telemarketing Business Telecommunications. Editou a primeira revista brasileira de Telemarketing, trazendo também o conteúdo da sua equivalente americana em 1995;
Pioneiro também na educação do setor, foi sócio fundador do Instituto de Telemarketing e Serviço ao Cliente e hoje é coordenador do MBA em Excelência no Relacionamento com o Cliente do Ibmec São Paulo, professor da Fundação Vanzolini e Coordenador da Universidade Corporativa da Dedic.
Facilitou a certificação da Dedic e Teletech no Selo e na Norma de Maturidade de Gestão do PROBARE.
Prêmios recebidos por David Lederman:
PROCON RJ – Melhor atendimento em Call Center
IDEC – Instituto de Defesa do Consumidor
Citigroup – Credicard – Vendas
ABEMD – Campanha de Marketing Direto
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