tools-15539_640_trabalho_ferramentas

Se você está cuidando de uma pessoa com a doença de Parkinson cuidado com bordas afiadas. Cubra as bordas de bancadas e outras superfícies com amortecedores. Remova bloqueios de portas de banheiro, e instale Proteção complementar por dispositivo “DR” de alta sensibilidade nas tomadas elétricas (NBR 5410/97). Estas tomadas servem como proteção contra choque elétrico, interrompendo a corrente elétrica entre uma pessoa e um aparelho elétrico. Estes dispositivos desligam-se automaticamente da corrente elétrica na eventualidade mãos ou pés de uma pessoa estão molhadas quando tocam um aparelho elétrico.

Em alguns casos, os cuidadores podem optar por substituir as portas de vidro do chuveiro com portas de plástico ou uma cortina de chuveiro de plástico. Tapetes antiderrapantes dentro da banheira e nas áreas ao redor do lavatório e banheira são importantes para reduzir o risco de deslizamentos e quedas.

Para eliminar a confusão em fases posteriores da doença de Parkinson, em que as habilidades cognitivas são prejudicadas, os cuidadores podem usar tinta ou fita para torneiras de água cor vermelho ou azul para designar quente e fria.

Porque alguém que sofre de Parkinson pode ter dificuldade em agarrar objetos, sugere-se que o sabão a ser usado para tomar banho ou lavar seja amarrado na ponta de uma meia de nylon e, em seguida, amarrado a uma barra de manobra dentro da área de banho. Além disso, papel higiênico, lenços de papel, e as necessidades de lavagem devem estar em fácil acesso e acessível, sem uma pessoa ter que chegar acessá-los.

Quartos de dormir

Devido a uma capacidade cada vez menor de movimentar-se e adaptar-se a mudanças bruscas, é importante que todos os móveis em toda a casa sejam estáveis. Rolos devem ser retirados da cama ou fechados em local para evitar escorregar. Uma pessoa com doença de Parkinson que está confinado a uma cadeira de rodas deve travar as rodas em suas cadeiras antes do movimento ser tentada.

Cozinhas

A área da cozinha deve ser feita o mais acessível e fácil de usar quanto possível, para alguém que sofre de Parkinson. Pedaços de corda ou tecido amarrados ao puxadores vão aumentar o acesso, assim como tais puxadores de armários. Sempre que possível, deixe os itens entre o nível do peito e da cintura para facilitar o acesso e evitar a necessidade de inclinar-se para atingir ou para chegar a pratos, talheres, bem como a comida na geladeira.