Se você dançar comigo, eu vou dançar com você

Mas, para que isso seja, temos de dançar como dois

Três passos para a frente … dois passos para trás

O tempo se move rapidamente, permaneça na pista

 

Dançando ao som da vida

Não desista por causa de conflitos

Coloque um pé antes do próximo

Busque sapatos que você sinta-se bem

 

Era uma vez, eles viviam na terra de “Onde o Conforto Encontra a Moda”, um jovem nobre e sua princesa que gostavam de dançar. Juntos … manhã, tarde e noite, eles dançaram horas, dias, semanas, meses e anos ao longo … até que um dia, como idosos, ambos perceberam que já não podiam dançar por tanto tempo, nem tão confortavelmente como em épocas anteriores. Não compreendiam a razão para suas dores e sofrimentos, eles procuraram o conselho de um grande mágico, que os examinou com muito cuidado.

“Fascinante”, o Grande Mágico declarou: “Eu acredito que você tem artrite … uma doença das articulações.” E, então, começou a busca dos idosos para encontrar a forma perfeita de sapato confortável, funcional, mas sem sacrificar a moda.

Em nossos dias, a Arthritis Foundation tem feito grandes progressos na explicação do que significa ser diagnosticado com artrite. No entanto, mesmo em nossos dias e idade atuais, existem várias falsidades que precisam ser corrigidas. A Arthritis Foundation descreve estes mitos como segue:

Mito: Artrite não é um grande problema de saúde.

Verdade: Artrite é uma preocupação crescente sobre os sistemas de saúde e os sistemas econômicos em todo o mundo. Duas das doenças mais comuns que definem a artrite nos idosos são:

A osteoartrite (OA): a forma mais comum de artrite. A doença articular degenerativa progressiva caracterizada pela degradação da cartilagem articular e associada a fatores de risco variáveis, tais como o excesso de peso ou obesos, com uma história de lesão articular e idade.

Artrite Reumatoide (AR): uma doença sistêmica descrita como inchaço das membranas que revestem a articulação, causando rigidez, calor, dor, inflamação e até mesmo dano articular severo.

Mito: Os indivíduos com artrite devem evitar o exercício.

Verdade: O exercício é realmente benéfico, um fator necessário e importante para a luta contra artrite. De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA: “Há fortes evidências indicando que ambos  tipos de exercícios, resistência e duração,  oferecem benefícios específicos consideráveis para as pessoas com a doença osteoartrite (OA) e doenças reumáticas.”

Mito: A artrite é uma condição que é caracterizada por pequenas dores e dores decorrentes somente quando se fica mais velho.

Verdade: Embora a artrite afete a maioria dos idosos, a doença é realmente um grupo multifacetado de distúrbios musculoesqueléticos, que compreende centenas de doenças complexas que podem afetar indivíduos de todas as idades, raças e sexos.

Mito: Há muito pouco que pode ser feito para a artrite.

Verdade: Alívio está disponível através da nutrição, exercício e medicação. Tratamentos de ponta estão previstos para serem obtidas ao público em geral num futuro muito próximo.

Se o sapato se encaixa …

Agora que temos uma melhor compreensão da artrite como uma doença, vamos continuar a nossa busca para descobrir o sapato perfeito para os idosos que sofrem desta condição debilitante.

Recentemente, tive o prazer de falar com Tamara Sowa, a representante bem informada do Atendimento ao Cliente, no local corporativo e loja, de Beverly Hills para o Euro-Comfort Footwear, especializada em calçados, projetado para homens e mulheres de todas as idades, mas especialmente para aqueles indivíduos mais velhos com artrite e outras condições médicas. Ela respondeu a algumas perguntas fundamentais sobre como comprar sapatos para alguém com artrite:

Q: Que tipo de informação, serviços e produtos não Euro-Comfort Footwear fornecem ao idosos que sofrem de artrite?

A:. “Nós entendemos o quão desafiador e frustrante pode ser encontrar um grande par de sapatos confortáveis, especialmente quando as condições dolorosas nos vêm na mente, e nós nos esforçamos para realizar algo para todos. Com relação à artrite, é bastante doloroso, independentemente de onde a artrite está localizado (quadril, pé, joelho), e sapatos com amortecimento suave, suporte, uma caixa de dedos do pé mais largo, e / ou ajuste será melhor para aliviar essa dor “.

Q: Os mais velhos se referem à sua loja para seus médicos ou prestadores de serviços médicos?

A:. “Sim, absolutamente , nós recebemos referências, não apenas localmente do paciente no sul da Califórnia, mas de todo o mundo da comunidade médica, especialmente pediatras, em uma base diária e, ao escolher o calçado para um problema específico, como artrite, é sempre melhor seguir as sugestões e recomendações do médico. Muitas vezes, um orthetico pode entrar no quadro e, assim, encontrar um sapato com uma palmilha removível para acomodar o orthotic se torna a tarefa mais importante; ou pode haver outras doenças físicas ou condições envolvidas. Em qualquer caso, encontrar o melhor sapato é uma questão de tentar vários pares, se você tem artrite ou não “.

Q: Seria correto afirmar que quanto mais amortecimento um sapato tem, melhor esse sapato pode ser para um doente de artrite?

A: “Enquanto um sapato com um monte de amortecimento pode ser maravilhoso para uma pessoa, outro pode precisar de uma caixa de dedos do pé mais profunda e um pouco mais de apoio do arco para realmente se sentir confortável É sempre melhor ir para a loja de sapatos com uma mente aberta e apenas experimentar uma variedade de estilos de calçados para aprimorar qual funciona melhor em absoluto. Nossos pés mudam à medida que envelhecemos, e, junto com as novas tecnologias e materiais que estão sendo usados no calçado moderno, não há nenhuma maneira de dizer como algo vai se ajustar  e como vamos nos sentir só de olhar para ele. ”

Q: Que sapatos que você recomendaria para uma pessoa idosa com artrite?

A: “Eu diria que um dos nossos melhores sapatos em venda tem sido o “LS”de Arcopedico. Estes sapatos são extremamente leves, feitos em Portugal com uma malha superior, e oferecem apoio através do contornos do leito do pé. Nós temos em 11 cores e os vendemos no varejo por US $ 100. Nós vendemos mais de 2400 pares, muitos para mulheres com problemas no pé, incluindo a artrite dos pés, quadris e joelhos. Outra marca que tem funcionado tremendamente bem para as pessoas que procuram mais amortecimento tem sido BeautiFeel. Seus sapatos são criados em Israel e usam espuma de memória em seus leitos do pé, juntamente com sola de látex para absorção de choques. Eles têm estilos do casual ao vistoso, mas tendem a se ajustar melhor para pés estreitos a médios. Existem várias outras marcas que vendem bem para nossa clientela idosa: Mephisto, Ecco, Finn Comfort e Naot. Todos são empresas europeias que oferecem amortecimento, suporte, palmilhas removíveis e características ajustáveis e gostaria absolutamente experimentar vários estilos de cada um “.

À medida que continuamos nossa jornada nesta busca para encontrar o sapato perfeito para aquelas pessoas idosas que sofrem de artrite, chegamos a essa parte da história em que o fim está próximo, e é um final feliz, de fato. Que todos os seus sonhos e desejos se tornem realidade, faça você compras na Euro-Comfort calçado ou na sua loja de calçados local do bairro local, para o sapato perfeito, e que ela possa lhe trazer o alívio da artrite que você está procurando de modo que você possa dançar … dançar … dançar !